A vida é repleta de lições que só aparecem no momento certo. Ora aprendemos, ora ensinamos. Ora acertamos, ora erramos e continuamos aprendendo. Às vezes é possível repetir a lição e tomar atitudes diferentes. Todavia, há momentos em que a alternativa é esperar por novas oportunidades. Elas sempre chegam. O que nos falta, muitas vezes, é percebê-las e aproveitá-las.
Nunca estamos sós. Há sempre alguém que se importa com o nosso bem-estar e nos ajuda a seguir em frente: um familiar, um parente, um amigo. São como anjos que Deus coloca ao nosso lado para nos auxiliar na caminhada. Mas o passo deve ser sempre nosso. A iniciativa e decisão são nossas. Se acertarmos ou errarmos, devemos assumir as consequências de cada ato.
Os problemas sempre existirão para nos mostrar que somos capazes de solucioná-los. Não surgem por acaso. Ficar apenas olhando para eles, não fará com que a solução apareça em um passe de mágica. É como na matemática: cada desafio deve ser analisado e resolvido por partes, com atenção, paciência, persistência. A solução existe, isso é fato.
Assim é a vida. Bonita como descrita nos versos da canção. Perfeita como a natureza. Valiosa como o ouro pois a oportunidade de viver é a chance de recomeçar a cada dia.