Traduzir

domingo, 20 de novembro de 2011

Passado, presente, futuro - Inclusão Digital.

Minha experiência é relativamente grande no meio digital, uma vez que desde 1997 utilizo o computador e desde 2002 acesso a Internet. Lembro-me dos meus primeiros passos na rede mundial de computadores. Eu mal sabia acessar um site de busca e o bate-papo. Minha digitação era lenta, passava horas visitando a mesma página e me surpreendia com a interatividade da Internet. Naquela época eu não conhecia nem 10% de tudo o que ela poderia me oferecer. =D. Antes que me perguntem, para digitar não é preciso ter um teclado especial em braille, como muita gente pensa. Basta tomar como referência os pontos em relevo das letras F e J do teclado comum. Apartir delas, com a prática é fácil saber onde cada tecla está localizada.

Na última quarta-feira, foi exibida na TV Gazeta de Alagoas, uma matéria sobre Inclusão Digital de deficientes visuais da qual tive o prazer de participar. Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto passar o link por lá. Mas, se você ainda não viu, clique, assista e divulgue! Você verá que o mundo digital pode ser um forte aliado do usuário deficiente, seja para o lazer, o estudo ou o trabalho.

Ps.: Usuários deficientes visuais que usam o navegador Firefox: os botões play e pause não estão acessíveis. Utilizem outro navegador.
Veja como funcionam os programas de áudio para pessoas com deficiência visual

Nenhum comentário:

Postar um comentário