Traduzir

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Está chegando a V edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas!

Amanhã inicia o maior evento cultural de Alagoas: a V Bienal Internacional do Livro! \o

Eu, como sempre, estarei lá assistindo palestras, visitando estandes, dando uma olhada e uma tateada nos livros em Braille que há anos marcam presença na bienal. Estarei lá sentindo o cheirinho dos livros e pondo em prática o instinto consumista da leitora voraz que vive em mim e que desperta todos os anos com a chegada de eventos como este. =D.

Como sempre, entre uma visita e outra, vou pensar no quão seria maravilhoso se todos os livros fossem acessíveis às pessoas com deficiência. Vou pensar na sorte dos que "enxergam com os olhos", que podem comprar qualquer livro e ler imediatamente. Vou lamentar o fato de muitas dessas pessoas que "enxergam" não valorizarem a leitura nem a cultivarem como um hábito prazeroso. E, conforme forem as expectativas, vou torcer para que a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, supere a marca de 200 mil visitantes, quantidade estimada para a edição 2011.

Durante todo o evento, estão programadas 102 palestras, 57 oficinas (inclusive uma de braille), 315 lançamentos, 04 seminários, 01 simpósio, 22 mesas-redondas, 01 fórum, além de performances e espetáculos  .

Essas e outras informações estão disponíveis no
site do evento
que está completamente acessível à pessoas com deficiência.
Detalhe: os links que levam ao download da programação estão dando erro.
Enquanto não corrigem, sugiro um outro link para quem desejar conferir a
programação completa

Eu vou! E você, vai ficar de fora? Não, né?

Evento: V Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Jaraguá.
Período: de 21 a 30 de outubro.

Um comentário:

  1. Fico feliz em pensar que contribuo um pouco para o aumento desta voracidade. Inteligência, curiosidade e amor pelos livros! Isso vai longe. E falando em livros, deixo um toque. Quem passar por São paulo nos dias 04 e 05 de novembro poderá prestigiar a Fundação Dorina Nowill para egoss, que estará realizando o " Congresso Internacional Daisy. LIVRO DIGITAL, INCLUSÃO E MERCADO: novas
    perspectivas para produção.".O evento ocorrerá no Hotel Meliá
    Jardim Europa. São Paulo - SP, Brasil. Quem quiser conferir a programação e se inscrever, é só visitar o endereço:
    http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=315&/congresso_internacional_daisy_livro_digital_inclusao_e_mercado_novas_perspectivas_para_producao

    ResponderExcluir