Traduzir

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Faça a Diferença

Uma conversa agradável; um "bom dia" com som e sentimento de "bom dia!" e não apenas como resposta a um cumprimento; a atitude do professor que não mede esforços para propiciar ao aluno a melhor qualidade de aprendizado; o sorriso de todos os dias, principalmente naqueles em que os problemas parecem tomar infinitas proporções; pessoas que saem do conforto do seu lar para contribuir em trabalhos voluntários, levando alegria por onde passam. Essas são apenas algumas, dentre milhares de atitudes que podem fazer a diferença neste mundo tão necessitado de amor, paz e solidariedade.

Quantas vezes você fez a diferença na vida de alguém?

Há pouco tempo, uma mãe descobriu que sua garotinha, Ana Luiza, estava com um tipo agressivo de câncer e precisava viajar às pressas de Manaus a São Paulo, para fazer um tratamento longo e difícil.

Foram meses intensos para aquela família. No carnaval deste ano, quando muitos de nós aproveitávamos o feriado prolongado e agitado, os familiares da Ana, já em São Paulo, mobilizavam as redes sociais para conseguir doadores de sangue. Naquele feriado e nos dias subsequentes, centenas de pessoas se sensibilizaram e foram ao hospital fazer a diferença na vida de uma criança de sete anos.

Poucos dias antes do seu oitavo aniversário, Ana foi embora com Jesus. Deixou uma história de solidariedade coletiva, de garra, de fé. História esta que você poderá conferir no blog
Vida Normal.

E não acaba aqui. Na metade do tratamento, os pais de Ana conheceram os pais de Giulia, uma criança que também lutou bravamente contra o câncer. Mesmo com a "perda" das filhas para essa doença tão devastadora, os pais se uniram para lutar pela causa. Fundaram o Instituto ALGUEM, (Ana Luiza e Giulia Unidas Em Missão). O instituto não tem fins lucrativos e será lançado oficialmente no dia 08/10, em Manaus.
Conheça mais sobre o
ALGUEM
que já está fazendo a diferença na vida de crianças com câncer do Amazonas.

Nós sempre podemos contribuir para um mundo melhor e mais humano. É só começar.

4 comentários:

  1. Linda iniciativa, Fabrícia! Divulgarei a ALGUEM lá no meu blog também! =D Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O mais maravilhoso de fazer a diferença é que na maioria das vezes não sabemos que fazemos até que alguém nos diga. Apesar da morte das duas crianças, certamente muitas serão salvas porque os dois casais resolveram lutar pela causa, porque pessoas de muitos lugares fizeram a diferença sem esperar nada em troca. É graças a estes pequenos atos de solidariedade que nunca deixarei de acreditar que amar pode dar certo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda! Divulgue sim e visite os blogs. Com certeza ainda ouviremos falar muito sobre esse instituto que está só começando. Não conheço pessoalmente os pais da Ana Luiza e da Giulia, mas pelo que vi nas redes sociais e nos blogs, dá pra perceber que são pessoas comprometidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sim, amar sempre dá certo, Jean querido. Beijos!

    ResponderExcluir