Traduzir

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boa notícia! SENAI Seleciona pessoas com deficiência para curso de Auxiliar Administrativo.

Já imaginou ter a oportunidade de se qualificar, estagiar em empresas conceituadas do estado e ainda ganhar uma bolsa de estudo? É isso que o SENAI Alagoas está oferecendo aos alagoanos com algum tipo de deficiência física, mental, visual ou auditiva.

Trata-se do curso de Aprendizagem Industrial de Auxiliar Administrativo, do qual 25 vagas são destinadas a pessoas com deficiência que terão a oportunidade de se qualificar e conseguir maiores chances no mercado de trabalho.

São dois anos de duração: o primeiro será de aprendizado teórico, com aulas no SENAI Gustavo Paiva, no Poço. O ano seguinte será de prática profissional nas instituições que compõem o Sistema FIEA: SENAI, SESI, IEL e FIEA. Serão mais de 800 horas de qualificação, divididas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira. Os candidatos selecionados irão preencher a cota de aprendizes dessas instituições e, durante os dois anos de curso, receberão uma bolsa de estudo mensal no valor de meio salário mínimo, além de vale transporte

Para participar, são pré-requisitos ter idade mínima de 14 anos e ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série).

As inscrições acontecem no setor de Recursos Humanos do Edifício Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizado na Avenida Fernandes Lima, nº 385, Farol. Os interessados deverão entregar a seguinte documentação: Certidão de Nascimento; uma foto 3x4 (recente); Comprovante de Escolaridade; cópia da Identidade, do CPF, do Comprovante de Residência e da Carteira de Trabalho.

Mas atenção! O prazo para inscrições se encerra na sexta-feira, dia 01/03. Por isso, divulgue para o maior número de pessoas que você puder. Quem sabe alguma delas conhece alguém que se tornará um aprendiz e terá a grande chance de se qualificar em 2013!

E você que tem alguma deficiência e ainda está pensando se vale a pena participar, lembre-se: a qualificação é a chave para o sucesso profissional e a inclusão começa em cada um de nós. Portanto, corra e garanta sua vaga!

Um comentário:


  1. É realmente uma oportunidade maravilhosa para qualquer pessoa que deseja se qualificar. Eu já estive no senai e na Casa da Indústria em Maceió e percebi o profissionalismo. Uma ótima referência para começar a vida profissional com o pé direito!

    ResponderExcluir