Traduzir

domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais - uma homenagem!

No dia 28/01/1987 eu vim ao mundo. Prematura, com 5 meses e 15 dias, muitos pensaram que eu não sobreviveria. Mas bastaram alguns segundos para eu provar que entrei na sua vida para ficar!

Nos primeiros meses, quando eu necessitava de ainda mais cuidados, lá estava você a meu lado, ajudando no que podia. E você podia muito! Foi graças a sua contribuição que eu tive uma qualidade de vida ainda melhor.

No dia em que foi descoberto que eu seria uma pessoa deficiente visual, você teve a serenidade suficiente para entender que a revolta não seria a melhor saída e se empenhou em descobrir alternativas para fazer com que eu pudesse enxergar. Você me levou a alguns dos melhores especialistas do Brasil e do exterior. Como não foi possível reverter o caso, você mudou de tática! Tratou de proporcionar todas as condições materiais para que eu pudesse "driblar" a deficiência. Foi assim que você me ensinou a superar meus próprios limites.

Você me mostrou que os obstáculos existem em todo lugar e começam em casa! Degraus, rampas, escadas, tudo para que eu já começasse a me acostumar com o que encontraria nas ruas. Confesso que os meus primeiros dias na nova casa não foram fáceis! Muitas vezes me perdia, caía nos degraus... mas hoje, mais de duas décadas depois, ando correndo e os obstáculos não existem mais! Sim, você me ensinou a superá-los!

Você também me ensinou a ser ousada, a me aventurar com segurança. Foi com você que aprendi a nadar e hoje não tenho medo das ondas do mar ou de mergulhar em uma piscina. Com você eu também andava de bicicleta. Lembro com saudade daquela boa época, quando você adaptou a sua bicicleta com guiso e eu seguia seu caminho, ouvindo o barulho ou a sua voz dizendo: "venha, venha, venha"... Era muito engraçado! Nesses 26 anos de convivência, muitas coisas boas aconteceram e ainda acontecem. Você é uma pessoa fantástica, alegre, com a qual eu aprendo sempre e muitas vezes serve de exemplo por onde eu passo.

Me orgulho de fazer parte da sua família, de ser a sua primeira filha e de ter a oportunidade de passar mais um dia ao seu lado. Me orgulho de ter um pai que faz tudo o que pode para me ver feliz. Tenho orgulho do profissional que você é e também levo suas lições para o meu campo de atuação, embora sejam ramos diferentes.

Neste dia, em que o Brasil comemora o Dia dos Pais e o mundo comercial comemora as vendas, eu aproveito o pretexto para homenagear-lhe e dizer a todos o quanto você é importante. Tudo que sou e tudo que conquistei até hoje, foi com o seu apoio. Você faz parte de tudo isso!

Muito obrigada por ser o meu pai e por cumprir a sua missão de uma forma tão encantadora! Você sempre será o fofinho, bonitinho e queridinho que morre de saudade de mim todos os dias, não é? :) FELIZ DIA DOS PAIS, Benjamin de Brício Machado de Omena!

6 comentários:

  1. Quando me encontro com esses dois sinto uma alegria! Eles me consolam do fato de nem sempre poder ter a companhia de minha família. Acho linda a relação dos dois. Talvez existam muitas definições para ela, mas Fabrícia*Brício se traduzem para mim em uma única palavra. "CARINHO". Tenho muito orgulho em presenciar alguns pequenos momentos de uma relação tão linda. Parabéns, meu amigo. Você e todos os pais que amam verdadeiramente suas filhas merecem!

    ResponderExcluir
  2. Fábrícia, vamos levar a vida brincando, pois não saímos vivos dela... Pai e filho não precisa de dia nem de noite nem de semana nem de mês nem de ano e sim de amor e astúcia para brincar das 6 horas da manhã até as onze horas da noite.Boa semana! Desperte 6 horas!

    ResponderExcluir
  3. Fabrícia, estive assistindo, hoje, sua entrevista no programa do Valdemir, pela TV Assembleia. Parabéns pela forma desenvolta ao abordar os mais diferentes assuntos. Não a conhecia, mas fiquei impressionado ao saber o quanto você se utiliza da tecnologia para adquirir essa gama de conhecimentos. Você, sim, dá exemplo de uma cidadã que é motivo de orgulho para Alagoas. Que Deus continue te abençoando pra que você possa ajudar a muitos com esse belo exemplo de superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jesiael!

      Que belas palavras!
      Viver em uma época em que existe tantos recursos tecnológicos a nosso favor, é uma dádiva; saber que com boa parte desses recursos eu posso ajudar, de algum modo, a alguém que não teve as mesmas oportunidades que eu, é uma alegria enorme.

      Fiquei feliz ao ler seu comentário aqui no blog. Muito obrigada pela visita. Volte sempre! :)

      Excluir